Página 1 de 1

Consulta (Listagem) em tela de CRUD - 2

MensagemEnviado: Sex Jun 03, 2011 5:03 pm
por jtakata
Rógel e demais membros.

Após incluir um novo registro via CRUD e voltar para a tela de Listagem, os registros aparecem normalmente.
Se voltar via menu, o último (ou últimos) não aparece na tela de Listagem.
Dei logout e login novamente - não adiantou.
Saí do browser e voltei, entrei na aplicação e na tela de Listagem novamente- não adiantou.
Depois de um tempo, voltei para a aplicação - apareceu a tela de login (não havia dado logout).
Entrei no login e depois naquela tela de novo - desta vez apareceu.
Aconteceu diversas vezes em CRUDs diferentes.
O que posso fazer para que esse problema não aconteça?

Grato e abraços,
Jorge

Re: Consulta (Listagem) em tela de CRUD - 2

MensagemEnviado: Sex Jun 03, 2011 5:07 pm
por biharck
Jorge dê uma olhada em suas configurações de cookie, ou cache do navegador.
Abs.,

Re: Consulta (Listagem) em tela de CRUD - 2

MensagemEnviado: Sex Jun 03, 2011 5:09 pm
por biharck
Outra coisa, sobre a tela de login ter carregado novamente, pode ser porque sua sessão expirou, e como você tentou acessar um módulo seguro da sua aplicação, você foi redirecionado para a tela de Login.

Re: Consulta (Listagem) em tela de CRUD - 2

MensagemEnviado: Sex Jun 03, 2011 6:04 pm
por jtakata
Olá Biharck, tudo bem com você?

Entendi a expiração da sessão mas não entendi o "dar uma olhada na configuração de cookie ou cache do navegador", ou seja, não entendi o que isso tem a ver com esse problema.
O meu navegador é o Firefox 3.6.
A "configuração de cache" que achei foi em Edit>Preferences (no Ubuntu) Ferramentas>Opções (no Windows), Advanced, aba Network. Lá fala em cache para Offline Storage com 15,8MB (Ubuntu) e 50 MB (Windows).
A "configuração de cookies" achei em Privacy com opção para "remember history" e "clear your recent history" or "remove individual cookies".

Abraços,
Jorge

Re: Consulta (Listagem) em tela de CRUD - 2

MensagemEnviado: Sex Jun 03, 2011 6:07 pm
por rogelgarcia
O que o Biharck quis dizer com o cache, é que seu navegador exibiu a página que estava em cache, ao invés de pedir novamente no servidor.

CTRL + F5 força uma atualização pedindo do servidor (funciona no IE)

Re: Consulta (Listagem) em tela de CRUD - 2

MensagemEnviado: Sex Jun 03, 2011 7:00 pm
por jtakata
Olá Rógel,

Obrigado pela explicação.
Então quer dizer que isso não está sob o controle da aplicação.
Não tem um jeito de forçar a não utilização do cache ou ainda, de limpar o cache via aplicação?

Abraços,
Jorge

Re: Consulta (Listagem) em tela de CRUD - 2

MensagemEnviado: Sex Jun 03, 2011 8:25 pm
por rogelgarcia
Não.. isso não é possível. Seria falha de segurança do browser.

O Next já coloca uma série de diretivas no HTML (base.jsp por exemplo)
para forçar o navegador a não usar o cache. Mas dependendo da configuração do browser, ele pode ainda não obedecer essas configurações.