[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/bbcode.php on line 112: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/bbcode.php on line 112: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3824: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/functions.php:3247)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3826: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/functions.php:3247)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3827: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/functions.php:3247)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3828: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/functions.php:3247)
Next Framework • Ver Tópico - CRUD Mestre-Detalhe com somente um detalhe

CRUD Mestre-Detalhe com somente um detalhe

Não deixe de perguntar, solucione aqui suas dúvidas...

CRUD Mestre-Detalhe com somente um detalhe

Mensagempor jtakata » Qua Jul 20, 2011 9:56 pm

Rógel e demais membros,
Estando na tela de inclusão/alteração de CRUD, eu queria, que aparecesse uma aba para entrar com dados de outra tabela como na tela de CRUD Mestre-Detalhe, porém, eu queria que nesse aba só pudesse ter um único registro.
Tem como fazer isso?
Grato,
Jorge
jtakata
 
Mensagens: 350
Data de registro: Seg Abr 26, 2010 11:04 pm

Re: CRUD Mestre-Detalhe com somente um detalhe

Mensagempor rogelgarcia » Qui Jul 21, 2011 12:22 am

rogelgarcia
Administrador
 
Mensagens: 674
Data de registro: Qua Jul 08, 2009 9:02 am

Re: CRUD Mestre-Detalhe com somente um detalhe

Mensagempor jtakata » Qui Jul 21, 2011 9:44 am

Para fazer um CRUD mestre-detalhe eu preciso mexer no Entity do mestre para declarar a lista OneToMany que vai aparecer no detalhe e também no DAO do mestre para fazer o fetchCollection e saveOrUpdate do detalhe.
Neste caso eu não precisaria fazer algo semelhante?
jtakata
 
Mensagens: 350
Data de registro: Seg Abr 26, 2010 11:04 pm

Re: CRUD Mestre-Detalhe com somente um detalhe

Mensagempor rogelgarcia » Qui Jul 21, 2011 10:53 am

Se você realmente precisa de ter um detalhe com vários itens.. precisará fazer isso..

Se você quer apenas ter propriedades em abas diferentes, não...
No caso das propriedades extras, basta declarar as propriedades no mestre e adicionar t:property respectivos na outra aba...


Se você optar pela solução com a lista mesmo, você pode adicionar os t:property na segunda aba da seguinte forma:

<t:property name="listaDetalhe[0].propriedade1"/>

Pelo que eu tinha entendido, o que você quer são apenas propriedades extras para serem mostradas em outra aba, é isso mesmo?
rogelgarcia
Administrador
 
Mensagens: 674
Data de registro: Qua Jul 08, 2009 9:02 am

Re: CRUD Mestre-Detalhe com somente um detalhe

Mensagempor jtakata » Qui Jul 21, 2011 11:27 am

O que eu gostaria de ter é algo do tipo:
Um Cliente, sendo que o cliente pode ser pessoa física ou pessoa jurídica.(tabelas Cliente, ClienteFisica e ClienteJuridica)
No CRUD do Cliente eu coloco os dados comuns e abas cliente física e cliente jurídica com os respectivos dados.
Aí se o cliente for clliente pessoa física, o usuário clica na respectiva aba e entra com os dados.
Idem se for cliente pessoa jurídica.
Ao salvar, salva-se o que estiver preenchido.
O ideal é que um aba só abrisse de acordo com o tipo de cliente.
jtakata
 
Mensagens: 350
Data de registro: Seg Abr 26, 2010 11:04 pm

Re: CRUD Mestre-Detalhe com somente um detalhe

Mensagempor rogelgarcia » Qui Jul 21, 2011 1:28 pm

Então não é mestre detalhe mesmo nao.

É só colocar as propriedades extras.
rogelgarcia
Administrador
 
Mensagens: 674
Data de registro: Qua Jul 08, 2009 9:02 am

Re: CRUD Mestre-Detalhe com somente um detalhe

Mensagempor jtakata » Qui Jul 21, 2011 5:26 pm

jtakata
 
Mensagens: 350
Data de registro: Seg Abr 26, 2010 11:04 pm

Re: CRUD Mestre-Detalhe com somente um detalhe

Mensagempor rogelgarcia » Qui Jul 21, 2011 7:26 pm

Use herança ao invés de fazer dessa forma. (procure na documentação do hibernate)

E faça o que eu aconselhei no crud de ClienteFisica, ao invés de fazer no crud de cliente.

Apenas no crud de ClienteFisica voce terá todas as informacoes..

As propriedades da segunda aba são parte do bean mestre (o mesmo da primeira aba) nao existe diferença de funcionalidade, apenas de layout (abas diferentes)

Entao, nao tem que colocar id na primeira aba e na segunda.. porque será o mesmo id.
rogelgarcia
Administrador
 
Mensagens: 674
Data de registro: Qua Jul 08, 2009 9:02 am

Re: CRUD Mestre-Detalhe com somente um detalhe

Mensagempor jtakata » Qui Jul 21, 2011 8:44 pm

Aff... Mais um item pro meu backlog ;) .
Até dei uma olhada na documentação do hibernate mas não é coisa que se resolva em 5 minutos.
Obrigado por enquanto e abraços,
Jorge
jtakata
 
Mensagens: 350
Data de registro: Seg Abr 26, 2010 11:04 pm

Re: CRUD Mestre-Detalhe com somente um detalhe

Mensagempor jtakata » Seg Ago 01, 2011 10:02 pm

Hoje fiz um teste.
Criei uma classe Ativo, estendi uma classe Imovel e deste estendi uma classe ImovelRural e ImovelUrbano, cada classe com seus respectivos campos.
Foi criada automaticamente uma única tabela no BD com os campos de todas as classes.
Fiz um jsp para ImovelRural com seus campos e com os campos de Imovel e Ativo, em abas distintas.
Ao salvar e voltar para a tela listagem, apresentou uma mensagem Erro ao imprimir botão selecionar: Problems calling function 'n:escape' . Na tabela do BD foi gravado normalmente.
Alguma pista?
Anexos
erroCrud.JPG
(10.96 KiB) Não foi feito download ainda
jtakata
 
Mensagens: 350
Data de registro: Seg Abr 26, 2010 11:04 pm

Próximo

Retornar para Dúvidas

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 3 visitantes