Ajax

Não deixe de perguntar, solucione aqui suas dúvidas...

Re: Ajax

Mensagempor rogelgarcia » Ter Jan 17, 2012 9:15 pm

O AJAX nada mais é do que a requisição ao servidor para renderizar uma parte da página. O que você tem que fazer é simular a renderização normal da página, MAS apenas as partes necessárias.

Algumas tags do next já colocam no escopo pra você algumas informações, quando fizer a requisição AJAX é possível que não use as tags que já colocam as informações, então terá que colocá-las você mesmo.

Terá que aprender as tags necessárias. Mas depois que aprender, o uso de AJAX se torna trivial.

Está na fila das funcionalidades a serem implementadas no next, a facilitação de renderização de partes da tela, sem essa necessidade de copiar o contexto para a página ajax.
rogelgarcia
Administrador
 
Mensagens: 674
Data de registro: Qua Jul 08, 2009 9:02 am

Re: Ajax

Mensagempor jtakata » Qua Jan 18, 2012 8:47 am

Sei que as dificuldades que venho encontrando é mais pelo desconhecimento, não só dos recursos do Next mas também dos recursos do Java/JavaScript/Html/css etc.
Mas eu chego lá.
Em relação às novas funcionalidades do Next, ontem mesmo eu pensei "bem que podia ter algum jeito de indicar que é renderização para Ajax e o Next automaticamente gerasse código mais adequado".
Obrigado por ora.
jtakata
 
Mensagens: 350
Data de registro: Seg Abr 26, 2010 11:04 pm

Anterior

Retornar para Dúvidas

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 4 visitantes

cron