Salvar detalhe que faz referência a outro detalhe

Não deixe de perguntar, solucione aqui suas dúvidas...

Salvar detalhe que faz referência a outro detalhe

Mensagempor murilobs » Sex Set 14, 2012 2:09 pm

Boa tarde,
na minha aplicação possuo dois tipos de detalhe A e B, onde A faz referência a B, so que quando vou salvar da um erro indicando que não pode salvar A porque B_id não pode ser null.
imagino que eu deva definir que B seja salvo primeiro, então preencher o id de B para então savar A, mas n sei como fazer isso.
murilobs
 
Mensagens: 18
Data de registro: Seg Set 10, 2012 1:16 pm

Re: Salvar detalhe que faz referência a outro detalhe

Mensagempor rogelgarcia » Sex Set 14, 2012 10:33 pm

O mais difícil que é salvar o detalhe você já fez, agora é só configurar o valor de B em cada objeto A antes de salvar.

O next provê funcionalidades genéricas para desenvolvimento de sistemas, porém o código que você deve implementar depende de uma lógica que é você que tem que criar. O next vai te ajudar provendo funcionalidades que cuidam da parte burocrática. Pelo que me parece, agora é questão de acertar a sua lógica para antes de salvar, configurar os objetos corretamente. ;)
rogelgarcia
Administrador
 
Mensagens: 674
Data de registro: Qua Jul 08, 2009 9:02 am

Re: Salvar detalhe que faz referência a outro detalhe

Mensagempor murilobs » Seg Set 17, 2012 4:37 pm

Eu tentei associar no codigo os ids de B em A antes de salvar, so que A não possui um "ponteiro" para o objeto B, mas uma copia do objeto com todos os atributos setados como null( se B possuisse um id, então apenas o id estaria setado nessa cópia), de modo que não consigo mapear os objetos do conjunto B pois as referências que eu tenho estão marcadas com id null, tem alguma maneira de ao invéz de A receber uma copia do objeto B A receber a referência do objeto B? pois se tiver, eu mapeio por algum outro atributo e seto os ides corretamente antes de salvar A
murilobs
 
Mensagens: 18
Data de registro: Seg Set 10, 2012 1:16 pm

Re: Salvar detalhe que faz referência a outro detalhe

Mensagempor rogelgarcia » Seg Set 17, 2012 11:33 pm

Você só conseguirá salvar um objeto objA do tipo A se:

- objA.b == null e a coluna no banco de dados não for obrigatória
- objA.b != null e objA.b.id != null

Agora é só rever sua lógica para atender as restrições
rogelgarcia
Administrador
 
Mensagens: 674
Data de registro: Qua Jul 08, 2009 9:02 am


Retornar para Dúvidas

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 13 visitantes

cron