[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/bbcode.php on line 112: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3824: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/functions.php:3247)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3826: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/functions.php:3247)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3827: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/functions.php:3247)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3828: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/functions.php:3247)
Next Framework • Ver Tópico - Seleção de um elemento Combobox fora do contexto

Seleção de um elemento Combobox fora do contexto

Não deixe de perguntar, solucione aqui suas dúvidas...

Seleção de um elemento Combobox fora do contexto

Mensagempor murilobs » Sex Out 19, 2012 3:24 pm

Boa tarde, dentro de uma tabelaEntrada eu preciso selecionar um elemento A num combobox para então usa-lo como parametro para uma função que monta as opções de outro combobox para selecionar um elemento B.
o elemento da tabela entrada deverá conter ao final uma referencia para B, o elemento da tabela entrada não possui referência para A e por isso eu não estou conseguindo utilisar esse elemento, alguma dica?
murilobs
 
Mensagens: 18
Data de registro: Seg Set 10, 2012 1:16 pm

Re: Seleção de um elemento Combobox fora do contexto

Mensagempor rogelgarcia » Seg Out 22, 2012 12:15 am

rogelgarcia
Administrador
 
Mensagens: 674
Data de registro: Qua Jul 08, 2009 9:02 am

Re: Seleção de um elemento Combobox fora do contexto

Mensagempor murilobs » Seg Out 22, 2012 8:29 am

O que eu preciso fazer é um pouco diferente:
tenho os seguintes objetos:
usuario
grupo
entidade
um usuario pode fazer parte de varios grupos, mas estes devem ser de uma única entidade, de modo que eu devo selecionar uma entidade para então carregar as opções de grupos, o problema é que eu não consigo selecionar a entidade desse modo
preciso poder selecionar uma entidade para usar esse objeto como parametro para uma função que retornará uma lista de grupos, posso fazer isso "no braço" mas geraria um código menos legível e de mais difícil de fazer manutenção. Gostaria de saber se o framework oferece algum auxilio nesse sentido.
segue em anexo o diagrama ER e o esboço da tela
Anexos
Diagrama ER e esboço.jpg
(32.77 KiB) Não foi feito download ainda
murilobs
 
Mensagens: 18
Data de registro: Seg Set 10, 2012 1:16 pm

Re: Seleção de um elemento Combobox fora do contexto

Mensagempor rogelgarcia » Seg Out 22, 2012 8:59 am

Bem.. nesse caso para facilitar o seu trabalho recomendo fazer o seguinte:

No seu formulário principal (Usuario) crie uma propriedade do tipo Entidade. Essa propriedade deve ser transiente (@Transient no getEntidade()). Assim seu usuário passa a ter uma entidade, porém o hibernate não vai fazer nada com ela e isso permite que selecione diretamente do usuário alguma entidade.

A lista de grupos você pode fazer com um checklist:
http://www.nextframework.org/documentac ... entes.html

Tem esse tutorial no site do NEO (o Next é sucessor do Neo, então funciona nele também):
http://www.neoframework.org/forum/posts/list/240.page
rogelgarcia
Administrador
 
Mensagens: 674
Data de registro: Qua Jul 08, 2009 9:02 am

Re: Seleção de um elemento Combobox fora do contexto

Mensagempor murilobs » Qua Out 24, 2012 9:53 am

Deu certo
Obrigado
murilobs
 
Mensagens: 18
Data de registro: Seg Set 10, 2012 1:16 pm


Retornar para Dúvidas

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 8 visitantes

cron