Listagem personalizada

Não deixe de perguntar, solucione aqui suas dúvidas...

Listagem personalizada

Mensagempor joao » Qui Jul 29, 2010 9:36 am

Nos exemplos apresentados tem uma seleção de todos os campos nas tabelas ex: Crud Município eu seleciono todos mais por exemplo eu quiser uma listagem que me mostrasse apenas os município do Paraná ?

Onde este select seria colocado no Dao ?

pense em um sistema de contas a pagar gostaria de uma visão dos titulos a pagar e outro pagos e uma aba geral.

digo isto porque este e o primeiro Framework que eu uso e tenho quase certeza que a utilização do next deixaria o codigo mais limpo menos Codigos dentro dos meus Servlet, DAO, JSP.
joao

Data de registro: Ter Jul 27, 2010 10:06 am

Re: Listagem personalizada

Mensagempor rogelgarcia » Qui Jul 29, 2010 4:48 pm

Olá Joao...

Para personalizar as queries de listagens de dados.. vc pode sobrescrever no DAO da sua entidade o método updateLisategemQuery.. e então atualizar a query da maneira que desejar.. exemplo:
Código: Selecionar tudo
    public void updateListagemQuery(QueryBuilder<Municipio> query, FiltroListagem _filtro) {
        query.whereLike("municipio.uf", "Paraná");
    }

Você pode também.. colocar um filtro de UFs na tela de municipio...

Assim o usuário poderá escolher os parâmetros para a listagem...

Para criar um filtro são necessários 3 passos:

1 - Criar o Filtro (uma classe que extende de FiltroListagem), com os campos desejados. E atualizar o CrudController da sua entidade para utilizar o filtro criado.
2 - Atualizar o JSP de listagem para mostrar os campos dos Filtros
3 - Atualizar o DAO para personalizar a query conforme desejado

Na documentação do Next http://www.nextframework.org/documentacao/index.html no capítulo 10 - CRUD, seção 10.1.1 Adicionando um filtro à listagem você pode ver um exemplo de como implementar um filtro..
rogelgarcia
Administrador

Data de registro: Qua Jul 08, 2009 9:02 am

Retornar para Dúvidas