[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/bbcode.php on line 112: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/bbcode.php on line 112: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3824: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/functions.php:3247)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3826: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/functions.php:3247)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3827: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/functions.php:3247)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3828: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/functions.php:3247)
Next Framework • Ver Tópico - Autenticação / Autorização e CRUD

Autenticação / Autorização e CRUD

Não deixe de perguntar, solucione aqui suas dúvidas...

Re: Autenticação / Autorização e CRUD

Mensagempor fernandomorais » Sáb Abr 13, 2013 8:47 pm

Fala Rógel.

Cara, eu estou migrando a aplicação para a versão 3.6 mas estou com problema na autorização. O sistema simplesmente não carrega nenhuma menu que contenha a propriedade authorizationModule do Controller configurada. Ou seja, ele não está carregando as configurações. Já tentei colocar o web.xml mas o erro continuou.

Alguma ideia?
fernandomorais
 
Mensagens: 23
Data de registro: Ter Jan 24, 2012 10:33 pm

Re: Autenticação / Autorização e CRUD

Mensagempor rogelgarcia » Sáb Abr 20, 2013 10:39 am

Fala Fernando, tudo bom?

Mas você consegue acessar o controller pela URL?

O que você tentou colocar no web.xml?
rogelgarcia
Administrador
 
Mensagens: 674
Data de registro: Qua Jul 08, 2009 9:02 am

Re: Autenticação / Autorização e CRUD

Mensagempor fernandomorais » Sáb Abr 20, 2013 5:05 pm

Fala Rógel.

Cara, eu dei uma debugada aqui e acabei descobrindo mais ou menos o que está acontecendo.
Por algum motivo, o Next não está pegando a minha classe NextAuthorizationDAO que extende de AuthorizationDAO. Dessa forma os menus configurado com o CrudAuthorizationModule e os outros não aparecem.

Para solucionar o problema eu sobrescrevi a classe AuthorizationDAOImpl tendo o conteudo da NextAuthorizationDAO e dessa forma funcionou.

Será que é um BUG? Ou será que eu fiz algo de errado para a NextAuthorizationDAO não funcionar?
fernandomorais
 
Mensagens: 23
Data de registro: Ter Jan 24, 2012 10:33 pm

Re: Autenticação / Autorização e CRUD

Mensagempor rogelgarcia » Sáb Abr 20, 2013 6:04 pm

Bem, a única coisa que me veio em mente seria o pacote que usou para colocar o seu NextAuthorizationDAO. Por padrão, pacotes org.nextframework são ignorados ao fazer a injeção de dependencia. Se tiver colocado o seu Authorization dao em um pacote desses, pode ter sido esse o problema.
rogelgarcia
Administrador
 
Mensagens: 674
Data de registro: Qua Jul 08, 2009 9:02 am

Re: Autenticação / Autorização e CRUD

Mensagempor pedroLuz » Seg Jun 09, 2014 11:38 am

Olá Rogel !

Estou tentando implementar a parte de autorização seguindo a documentação, pesquisando aqui no fórum, não consegui achar alguma solicitação parecida, então fico na duvida se deve ser um problema de falta de alguma informação aqui. Mas o problema apareceu no momento de colocar essa informação no web.xml:

<filter-class>org.netxframework.authorization.AuthorizationFilter</filter-class>

Esse pacote parece não existir mais nessa versão do next 3.6.0, gostaria de saber se caso não tenha mesmo, qual informação coloco no lugar ?

E uma outra informação que não consigo encontrar mais, é a DefaultAuthorizationProcess.

Como proceder ?

Desde já agradeço.
pedroLuz
 
Mensagens: 11
Data de registro: Qua Fev 26, 2014 2:55 pm

Re: Autenticação / Autorização e CRUD

Mensagempor rogelgarcia » Seg Jun 09, 2014 3:34 pm

rogelgarcia
Administrador
 
Mensagens: 674
Data de registro: Qua Jul 08, 2009 9:02 am

Re: Autenticação / Autorização e CRUD

Mensagempor rogelgarcia » Seg Jun 09, 2014 3:39 pm

Passo a passo para a versão 3.6:

1 - Crie o authentication.properties como descrito na mensagem anterior. Quando criar esse arquivo... o next já irá barrar o acesso aos módulos automaticamente...

2 - Crie o seu AuthorizationDAO (só precisa dos métodos findUserByLogin e findUserRoles, o resto pode deixar com qualquer implementação por enquanto). O seu AuthorizationDAO deve ser anotado com @Service agora.

3 - Crie um controller que fique em um módulo publico que extenda LoginController. Lembre-se de anotar com @Controller.

Nesse momento já deve ter autorização funcionando... Para a autenticação, basta completar o AuthorizationDAO e configurar seus controllers de acordo.

Obs: Faça a configuração do Log para exibir mensagens corretamente. Se o next reclamar de algo, essa reclamação irá aparecer no log como exceção. Geralmente a mensagem é bem explicativa.

Qualquer coisa é só perguntar...
rogelgarcia
Administrador
 
Mensagens: 674
Data de registro: Qua Jul 08, 2009 9:02 am

Re: Autenticação / Autorização e CRUD

Mensagempor pedroLuz » Seg Jun 09, 2014 5:47 pm

pedroLuz
 
Mensagens: 11
Data de registro: Qua Fev 26, 2014 2:55 pm

Re: Autenticação / Autorização e CRUD

Mensagempor rogelgarcia » Seg Jun 09, 2014 6:37 pm

Estou colocando em anexo os JARs do módulo dashboard. Adicione ele ao seu projeto.

Também estou colocando um exemplo do arquivo authorization.properties
Anexos
next-files.zip
(17.49 KiB) Baixado 605 vezes
rogelgarcia
Administrador
 
Mensagens: 674
Data de registro: Qua Jul 08, 2009 9:02 am

Re: Autenticação / Autorização e CRUD

Mensagempor rogelgarcia » Seg Jun 09, 2014 6:40 pm

Como eu estava reformulando essa questão da autorizacao... o módulo do dashboard não está vindo com o next.

Me desculpe, tinha esquecido desse detalhe.

Esse JAR agora inclui uma implementação do LoginController, crie um controller que extenda dessa classe que o login deve funcionar. Em conjunto com o arquivo authentication.properties e o AuthorizationDAO.
rogelgarcia
Administrador
 
Mensagens: 674
Data de registro: Qua Jul 08, 2009 9:02 am

AnteriorPróximo

Retornar para Dúvidas

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 7 visitantes

cron