[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/bbcode.php on line 112: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3824: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/functions.php:3247)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3826: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/functions.php:3247)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3827: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/functions.php:3247)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3828: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/functions.php:3247)
Next Framework • Ver Tópico - Campos exluidos após editar crud

Campos exluidos após editar crud

Não deixe de perguntar, solucione aqui suas dúvidas...

Campos exluidos após editar crud

Mensagempor murilobs » Ter Mai 21, 2013 10:39 am

Bom dia, estou em um modulo onde em uma tela do tipo crud eu lanço os dados para fazer um orçamento para um fornecedor e em outra tela do tipo crud são lançados os dados recebidos. Os campos preenchidos na primeira tela são apenas exibidos na segunda tela. O problema é que quando salvo(após lançar os dados recebidos pelo fornecedor) os valores dos campos que n são editaveis nessa tela (que são os que foram preenchidos na primeira tela) são descartados.

Alguem tem aguma ideia de como solucinar isso?

estou usando o next 3.5.3_01


desde ja agradeço
murilobs
 
Mensagens: 18
Data de registro: Seg Set 10, 2012 1:16 pm

Re: Campos exluidos após editar crud

Mensagempor rafael » Ter Mai 21, 2013 11:11 am

rafael
 
Mensagens: 19
Data de registro: Sáb Mar 23, 2013 3:12 pm

Re: Campos exluidos após editar crud

Mensagempor murilobs » Ter Mai 21, 2013 4:59 pm

Obrigado pela dica,

a sua sujestão resolveria o problema, so que alguns campos de controle, que não são exibidos mais estão associados a aquele objeto também estão sendo apagados e esses campos eu não posso colocar no html, mesmo que oculto, por questões de segurança.

Resolvi o problema da segui maneira, no controller eu carrego o objeto original do banco e altero apenas os campos de interesses obtendo os dados do objeto recebido preenchido, desse modo deu certo.

Alguem saberia me dizer onde é feito o mapeamento dos campos recebidos do form para o objeto?

eu penso em fazer algumas alterações nesse mecanismo para gerar uma solução genérica para alguns situações que eu tenho encontrado.

obrigado
murilobs
 
Mensagens: 18
Data de registro: Seg Set 10, 2012 1:16 pm

Re: Campos exluidos após editar crud

Mensagempor rogelgarcia » Qui Mai 23, 2013 12:55 am

A associação dos valores do form no objeto ocorre no método bind do MultiActionController.

A partir da versão 3.6 você tem a interface CommandEventListener.. As classes dessa interface recebem vários eventos sobre criação, bind e validação... (você pode extender a classe CommandEventAdapter para não ter que implementar todos os métodos da interface)

Para configurar um CommandEventListener, deverá ser colocado no diretório WEB-INF/classes/META-INF/services um arquivo chamado org.nextframework.controller.CommandEventListener
Dentro desse arquivo você coloca o nome das classes na sua aplicação que implementam a interface.
rogelgarcia
Administrador
 
Mensagens: 674
Data de registro: Qua Jul 08, 2009 9:02 am


Retornar para Dúvidas

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 3 visitantes

cron