Apresentação

29, julho, 2015

O Next, é um framework para desenvolvimento de aplicações JEE. Baseado em Spring e Hibernate, tem como foco facilitar o trabalho do programador e dar produtividade ao desenvolvimento de aplicações web. Conta com diversos recursos para agilizar o desenvolvimento de suas aplicações.

Conheça o Next e descubra as vantagens de uma ferramenta simples e objetiva para a criação de aplicações web. O Next já começa sua existencia com uma comunidade, portifólio de aplicações construídas, e excelentes desenvolvedores que possibilitam a robustez logo na sua primeira versão, a 3.5. Foi escolhida a versão 3.5 e não a 1.0 pois o framework já existia com o nome de NEO. A versão 3.5 do Next é um build que evoluiu da versão 3.3.17 do NEO, logo os dois frameworks são 100% compatíveis.

A principal característica do Next, é a simplicidade. Sem necessidade de baixar ferramentas, executar comandos ou instalar plugins, é possível criar uma nova aplicação completamente configurada em poucos minutos. O Next lê a aplicação e faz a configuração automática a partir dos meta dados das classes.

Essa simplicidade, aliada ao design pattern Convention Over Configuration (Convenção ao invés de configuração), permite a criação mais rápida de aplicações, com menos bugs e consequentemente menos manutenção.

O Next já fornece suporte aos design patterns e construções mais comuns de aplicações empresariais como: DAO, CRUDs, relatórios, gráficos, ajax, inversão de controle, entre outros. Suporte extensivo a generics e annotations também facilitam a vida do desenvolvedor.

Uma camada de template,  traz um controle MVC para a camada de visão da aplicação. Com pouco código é possível implementar telas com diversas funcionalidades, e o melhor, com o suporte de templates é possível modificar um template e essa modificação ser replicada em várias telas ao mesmo tempo, sem o menor esforço do programador.

Baseado no Hibernate e Spring, o Next permite que o desenvolvedor utilize qualquer recurso desses frameworks. Possibilitando suporte, escalabilidade, integração, recursos e documentação de vários usuários do mundo inteiro.

O Next é um framework desenvolvido para o programador, e os problemas repetitivos encontrados no desenvolvimento de aplicações. Com essa premissa, conseguimos desenvolver uma ferramenta capaz de auxiliar o programador, eliminando grande parte da burocracia do desenvolvimento e permitindo que a programação seja feita com objetividade, focada no negócio da aplicação.

Sejam bem vindos a comunidade do Next framework, e fiquem a vontade para tirar suas dúvidas, enviar reclamações, sugestões e elogios.

Até mais

Obrigado

Os comentários estão fechados.