[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/bbcode.php on line 112: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/bbcode.php on line 112: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3824: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/functions.php:3247)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3826: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/functions.php:3247)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3827: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/functions.php:3247)
[phpBB Debug] PHP Notice: in file /includes/functions.php on line 3828: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /includes/functions.php:3247)
Next Framework • Ver Tópico - 2 hibernateTemplate / 2 sessionfactory

2 hibernateTemplate / 2 sessionfactory

Não deixe de perguntar, solucione aqui suas dúvidas...

2 hibernateTemplate / 2 sessionfactory

Mensagempor pliniomarcos » Seg Jan 09, 2012 7:39 pm

Oi Rógel, é o Plinio. Primeiramente parabéns pelo projeto. Eu já trabalhei com outras versões e oNext realmente está muito legal.

Queria te perguntar qual o melhor caminho para trabalhar com dois bancos com o Next. A princípio eu penso em declarar dois beans de cada no applicationConfig uma vez que o Spring permite isso. Só que analisando o fonte eu não sei como utilizar um hibernatetemplate de cada vez. O que você recomenda? Estou precisando trabalhar com dois bancos e JDBC na mão eu acho meio complicado.

Obrigado!

Plinio
pliniomarcos
 
Mensagens: 12
Data de registro: Seg Jan 09, 2012 7:23 pm

Re: 2 hibernateTemplate / 2 sessionfactory

Mensagempor rogelgarcia » Ter Jan 10, 2012 10:46 am

rogelgarcia
Administrador
 
Mensagens: 674
Data de registro: Qua Jul 08, 2009 9:02 am

Re: 2 hibernateTemplate / 2 sessionfactory

Mensagempor pliniomarcos » Ter Jan 10, 2012 11:39 am

Blza demais Rógel. Muito obrigado. Acho que esta implementação vai ficar boa pra mim uma vez que o legacy é realmente pequeno. Vai dar tranquilo.

Só uma dúvida Rógel, quando vc disse:

"Outra vantagem é que se remover o @Bean da classe os daos voltam altomaticamente a usar o datasource1"

Isso quer dizer que eu tenho que colocar nos beans que irão usar o datasource2 a anotação "@Bean" ? Pq um bean normal já teria uma @Entity. É isso mesmo?

Obrigado!

Plinio
pliniomarcos
 
Mensagens: 12
Data de registro: Seg Jan 09, 2012 7:23 pm

Re: 2 hibernateTemplate / 2 sessionfactory

Mensagempor rogelgarcia » Ter Jan 10, 2012 12:22 pm

Essa parte não ficou muito bem explicada mesmo não.

As classes de entidade ficarão do mesmo jeito. Com @Entity apenas.

O que eu quis dizer, é que se remover o @Bean da classe DatasourceConfig2, os DAOs voltam a usar o datasource 1.
rogelgarcia
Administrador
 
Mensagens: 674
Data de registro: Qua Jul 08, 2009 9:02 am

Re: 2 hibernateTemplate / 2 sessionfactory

Mensagempor pliniomarcos » Qua Jan 11, 2012 11:53 am

Oi Rógel,

Todo o código que vc me passou funcionou normalmente. Nada é setado como nulo, contudo, na hora de montar o queryBuilder a no costrutor o hibenateTemplate tá nulo.

Acredito que esteja nulo pois algum lugar deve estar mandando o outro hibernate template que na incialização do spring não foi setado para aquele DAO.

Eu caio em:


if (hibernateTemplate == null) {
throw new NullPointerException("O construtor do QueryBuilder foi chamado com hibernateTemplate igual a null!");
}
this.hibernateTemplate = hibernateTemplate;



ai dá a NullPointerException.

Estou me esquecendo de alguma coisa?

Obrigado!
pliniomarcos
 
Mensagens: 12
Data de registro: Seg Jan 09, 2012 7:23 pm

Re: 2 hibernateTemplate / 2 sessionfactory

Mensagempor pliniomarcos » Qua Jan 11, 2012 12:26 pm

Eu expliquei meio mal, este trecho de código é da classe QueryBuilder do Next. Valew!
pliniomarcos
 
Mensagens: 12
Data de registro: Seg Jan 09, 2012 7:23 pm

Re: 2 hibernateTemplate / 2 sessionfactory

Mensagempor rogelgarcia » Qua Jan 11, 2012 12:26 pm

Tem como você postar o stackTrace da exceção?
rogelgarcia
Administrador
 
Mensagens: 674
Data de registro: Qua Jul 08, 2009 9:02 am

Re: 2 hibernateTemplate / 2 sessionfactory

Mensagempor rogelgarcia » Qui Jan 12, 2012 10:40 am

Eu entendi o problema. Me passa o stack trace para eu verificar quem está chamando o querybuilder sem hibernate template.
rogelgarcia
Administrador
 
Mensagens: 674
Data de registro: Qua Jul 08, 2009 9:02 am

Re: 2 hibernateTemplate / 2 sessionfactory

Mensagempor pliniomarcos » Qui Jan 12, 2012 2:41 pm

pliniomarcos
 
Mensagens: 12
Data de registro: Seg Jan 09, 2012 7:23 pm

Re: 2 hibernateTemplate / 2 sessionfactory

Mensagempor rogelgarcia » Sex Jan 13, 2012 7:54 am

É possível postar as classes PlinioDAO e BancoService?? (se tiver algum método com regra de negócio pode ocultar, deixa apenas a assinatura)

Mas o código dos métodos BancoService.listaDiferente e PlinioDAO.listaDiferente são importantes.

Coloque também o código do BancoCrud.doListagem
rogelgarcia
Administrador
 
Mensagens: 674
Data de registro: Qua Jul 08, 2009 9:02 am

Próximo

Retornar para Dúvidas

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

cron